A Leo Burnett Tailor Made e a AgênciaClick Isobar anunciaram oficialmente, na manhã desta quinta-feira (19), a criação da Agência Fiat, conforme adiantado pelo propmark (leia mais aqui). O modelo, que tem como principal intenção integrar o atendimento online e offline à montadora, contará com uma estrutura de 80 profissionais, sem necessariamente uma sede própria – reunindo-se no escritório de uma das duas agências para desenvolver o planejamento estratégico e a criação das campanhas da Fiat, sejam elas focadas em lançamento de um novo veículo ou em ações voltadas ao varejo. Leo Burnett e Click continuam 100% independentes, unindo forças especificamente para otimizar o trabalho para esse cliente.
Entre os profissionais que se dedicarão à Agência Fiat, 19 deles ocupam cargos de liderança, grupo formado pelos principais executivos de Leo Burnett e AgênciaClick. Marcelo Reis, sócio e vice-presidente de criação da Leo, comandará o trabalho criativo para o cliente por parte da Leo, deixando Ruy Lindenberg, que ocupa o mesmo cargo na agência, mais livre para se dedicar a todos os outros clientes. Ele dividirá a função com o vp de criação da AgênciaClick, Raphael Vasconcellos.
A Fiat costuma ter relacionamento duradouro com suas agências. A parceria com a Leo Burnett já dura 14 anos, enquanto, com a AgênciaClick, já são nove anos de atendimento. Outras agências que participam da estratégia de comunicação da montadora, mas que a princípio não terão envolvimento com a Agência Fiat, são Sunset, para marketing de relacionamento; e The Marketing Store, em promoção e ponto de venda. Outras oito operações prestam serviço para ações regionais de varejo.