A 99 lança uma homenagem às motoristas brasileiros, em especial Rosa Schorling, primeira mulher a tirar carteira de habilitação no país. Com o mote #EuDirijoMinhaVida, a campanha criada pela agência Africa convida as mulheres a protagonizarem sua história, com autonomia e liberdade para assumir a direção não só de carros, mas dos próprios futuros.
“A missão da 99 é revolucionar a mobilidade transformando a vida das pessoas. As motoristas parceiras são exemplos claros do poder de transformação, com histórias de vida que nos inspiram todos dias”, afirma Stella Brant, diretora de marketing da 99.
Para abordar o tema, a agência teve a assessoria da Plano Feminino, consultoria especializada em estratégia e conteúdo para o público feminino. O filme contou com um set de gravação composto por cerca de 80% mulheres. Incluindo a dupla de diretoras Bel&Ju, da Corazon Filmes.
A campanha também engloba outras ações como encontros entre as motoristas em diversas cidades do Brasil, com palestras sobre o empoderamento feminino. Durante o ano, a 99 ainda apoiará a ONG Consulado da Mulher, que capacita mulheres em projetos de empreendedorismo.
Leia mais:
“O ideal é que, no futuro, nem lembremos mais da questão de gênero”
Blogueiras do Estadão dão voz a mulheres vítimas de violência
Mattel apresenta linha de bonecas com mulheres inspiradoras
Globosat revela estudo sobre perfil do público feminino na TV paga