A Balma Films anuncia a entrada de Renata Pimenta como sócia da produtora, ao lado de Thiago Balma, fundador da empresa. A executiva passa a dividir a direção executiva da companhia em um momento de expansão da operação, que completa dois anos e busca ampliar sua atuação em projetos especiais, produções de maior complexidade e no mercado internacional.
Parte do Boiler Hub, a Balma Films aposta na chegada de Renata para fortalecer sua estrutura operacional e ampliar a capacidade de atender projetos de maior escala. Com mais de 25 anos de experiência no mercado audiovisual, a nova sócia reúne passagens por diferentes áreas do setor, incluindo direção, atendimento, operação e pós-produção. Renata iniciou sua carreira como assistente de direção e, ao longo da trajetória, também atuou nas áreas de atendimento e gestão operacional. Nos últimos 20 anos, integrou a Sentimental Filmes. Na Balma, passa a trabalhar diretamente com Thiago Balma na condução executiva da produtora.
A mudança acontece após um período de crescimento acelerado da empresa. Nos primeiros dois anos de operação, a Balma Films produziu 48 filmes, ampliou seu casting e criou uma área dedicada a projetos especiais. A produtora também avançou na estruturação de uma operação internacional. No início deste ano, a empresa anunciou uma frente de produção nos Estados Unidos, desenvolvida em colaboração com parceiros locais, além da possibilidade de realizar projetos na Europa. A estratégia busca ampliar a conexão entre talentos, equipes e mercados internacionais.
A Balma também vem diversificando sua atuação para além dos formatos tradicionais da publicidade. Com o projeto Gavião Kyikatejê, a produtora conquistou 50 troféus em festivais internacionais de publicidade e produção e reforçou sua presença em iniciativas que transitam entre publicidade, conteúdo, entretenimento e cultura.
“A vinda da Renata aconteceu de uma forma muito natural e tê-la ao meu lado, como sócia, é muito especial. Nos conhecemos há dez anos, quando tivemos a oportunidade de trabalhar juntos e foi um período excelente. Desde então, tenho muita admiração e respeito pela pessoa e profissional que ela é. A entrada dela como sócia acontece em um momento em que a Balma está ampliando sua atuação e assumindo novos desafios. Nos últimos dois anos, construímos uma operação que ganhou reconhecimento no Brasil e fora dele, criamos a área de projetos especiais e avançamos nossa presença internacional. Agora, precisamos de uma estrutura que acompanhe esse crescimento. A experiência da Renata em operação, produção, prazos e budgets nos dá ainda mais capacidade para assumir projetos maiores e mais complexos. É uma expansão com consistência”, conta Thiago Balma, fundador e diretor executivo da Balma.
“Tudo o que construí ao longo da minha carreira passa a fazer parte de uma nova etapa em uma produtora que também está vivendo um momento de expansão. Trago uma experiência construída ao longo de mais de duas décadas, mas também uma vontade enorme de ampliar, aprender e construir. Acredito que temos a possibilidade de expandir formatos, mercados e a complexidade dos projetos, inclusive internacionalmente, sem perder a essência: um processo bem construído, pessoas talentosas, diversidade de olhares e excelência na entrega”, afirma Renata, nova sócia e diretora executiva da Balma.



