Cantora mostra seu lado “Devassa”

O que a publicidade não é capaz de fazer ao lidar com as figuras antagônicas. De angelical, a cantora Sandy, famosa por seu comportamento recatado, será a musa do camarote no Sambódromo carioca e dos filmes da nova campanha da cerveja Devassa, do grupo Schincariol, com a assinatura “Todo mundo tem um lado Devassa. A Sandy também”. Veja aqui.

A campanha da Mood tem direção de criação de Aaron Sutton e Antônio Rosa, planejamento e atendimento de Augusto Cruz Neto e Andrea Souza e aprovação de Luiz Claudia Tahya, Guilherme Moraes e Thiago Torelli.

Aaron Sutton percebeu pela letra da música Discutível Perfeição, composta por Sandy e Tatiana Parra, que a cantora tinha um lado B. Os insiths vieram de refrões como “A princesa também sente, chora, sofre/ Sonha e ouve não/ Também mente, é inconseqüente/ Tem preguiça/ Perde a direção/ Porque ninguém nesse mundo é cem por cento”. Confira letra completa aqui.

“Apresentação” é o primeiro comercial e vai ao ar no intervalo do Jornal Nacional, nesta terça-feira (01), segundo informações da assessoria da cantora, em seu perfil oficial de divulgação no Twitter @equipeSandy, noticiado no propmark antes da coletiva de imprensa da marca.

Depois de investir na imagem da polêmica socialite americana Paris Hilton, que foi a garota-propaganda da cerveja no ano passado, agora a cervejaria buscou uma personalidade que chocasse, segundo nota do Portal Exame (veja aqui).

Num palco em estilo Moulin Rouge, na contraluz, Sandy sobre ao palco enquanto a locução diz que ela sempre foi boa menina, nunca falou alto, até que a cena de uma garrafa de Devassa sendo aberta é exibida e ela se revela começando a dançar.

O filme terá oito inserções na noite desta terça-feira, inclusive no intervalo do BBB.

Processo

Below the line, com área de eventos, a Mood assinam também o projeto de camarote de carnaval, patrocinado há 11 anos pela Schincariol, e que terá Sandy como anfitriã.

Presidente da agência, Augusto Cruz Neto conta que durante pesquisas qualitativas entre dezembro e janeiro os consumidores apontaram espontaneamente que o momento melhor para tomar cerveja era na hora de fugir das regras, da rotina e divertir-se. “Pensamos na associação diversão, desinibido, devasso, ou seja, comportamental, como o que fazemos nas festas de casamento e nos perguntamos como turbinar a ideia e mostrar um produto de categoria popular como a cerveja”.

A resposta foi a imagem da Sandy. “Como conheço o marido da Vanessa Camargo, Marcus Buaiz, pedi para ele me apresentar aos empresários da Sandy que pela primeira vez recebeu pessoalmente um publicitário para ouvir as idéias da campanha”.

Munido de explicações e vídeos dos focus group, Neto explicou a ideia de investir numa atitude divertida na campanha, que ainda não tem a quantidade de filmes definida, e a cantora topou na hora.

O plano de mídia inclui spots e merchandising em rádio. Na internet, que inclui a reformulação do site da marca, a criação é da IDTBWA.

Ficha técnica:

Direção geral de criação: Aaron Sutton
Direção de criação: Aaron Sutton e Antonio Rosa
Criação: Aaron Sutton, Antonio Rosa e Augusto Coelho
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Barbara Rodrigues e Victor Majer
Planejamento: Jacqueline Sacon
Mídia: Eduardo Lellis e Lucio Shimana
RTV: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Direção de cena: Gustavo Leme
Direção de fotografia: Ricardo De La Rosa
Pós-produção: Área VFX
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Teco Fuchs e Marcio Gianullo               
Aprovação pelo cliente: Luiz Cláudio Taya, Guilherme Moraes e Lucio Neto