Gil Viana será uma das juradas brasileiras em Entertainment Lions for Music no Cannes Lions
CEO e cofundadora da Casablack e MugShot, Gil Viana será jurada da categoria Entertainment Lions for Music no Cannes Lions 2025. Com mais de duas décadas de trajetória na publicidade, Gil é reconhecida por sua liderança em projetos que integram música e inovação.
Em 2024, conquistou Leões de Ouro e Prata no festival com campanhas como ‘UninterruptAds’, da Budweiser, e ‘Handshake Hunt’, do Mercado Livre. Agora, assume a missão de avaliar os trabalhos inscritos. Na entrevista a seguir, ela compartilha suas expectativas, inquietações e visão sobre o papel da música no cenário atual.
Curiosidade
Estou curiosa para ver como diferentes olhares e repertórios vão se conectar nesse processo. Mas, acima de tudo, espero encontrar debates intensos e uma troca genuína entre pessoas que levam a sério o poder da música e da criatividade. Acho que vai ser um espaço de muita escuta, troca e provocação boa.
Alavanca
Sei que a inteligência artificial é um assunto complexo e ainda precisamos debater muito suas questões éticas, mas acredito que ela possa ser uma grande aliada da criatividade. A sensibilidade artística e a capacidade de criar algo impactante são características humanas. Eu gosto quando a tecnologia nos possibilita expandir a possibilidade criativa. Se a tecnologia estiver a serviço da ideia, e não ao contrário, é ponto positivo, e estou muito curiosa para saber como os criativos estão usando essa ferramenta nas campanhas.

Coragem
Espero encontrar trabalhos que tenham ousado sair do óbvio, do esperado. Que tenham se conectado com as pessoas de forma genuína e realmente levem a música a um novo patamar, não trabalhos focados apenas em métricas e resultados. Espero ver a música sendo usada como linguagem viva, como protagonista. Campanhas que tragam relevância cultural, que se arrisquem e estejam profundamente conectadas com o nosso tempo. Estou pronta para ser surpreendida — e provocada também.
Novos momentos
Posso dizer que recebi o convite com muita alegria e aquele friozinho na barriga que só as grandes conquistas provocam. Sempre estive presente no festival como público e também como produtora premiada, mas estar como júri, pessoalmente, me enche de orgulho. Profissionalmente, é uma honra e um privilégio, uma oportunidade incrível de expandir meu olhar para a criatividade mundial. Estou animada com essa nova perspectiva.
Leia a entrevista na íntegra na edição do propmark de 02 de junho de 2025