Gil Viana será uma das juradas brasileiras em Entertainment Lions for Music no Cannes Lions

CEO e cofundadora da Casablack e MugShot, Gil Viana será jurada da categoria Entertainment Lions for Music no Cannes Lions 2025. Com mais de duas décadas de trajetória na publicidade, Gil é reconhecida por sua liderança em projetos que integram música e inovação.

Em 2024, conquistou Leões de Ouro e Prata no festival com campanhas como ‘UninterruptAds’, da Budweiser, e ‘Handshake Hunt’, do Mercado Livre. Agora, assume a missão de avaliar os trabalhos inscritos. Na entrevista a seguir, ela compartilha suas expectativas, inquietações e visão sobre o papel da música no cenário atual.

Curiosidade
Estou curiosa para ver como diferentes olhares e repertórios vão se conectar nesse processo. Mas, acima de tudo, espero encontrar debates intensos e uma troca genuína entre pessoas que levam a sério o poder da música e da criatividade. Acho que vai ser um espaço de muita escuta, troca e provocação boa.

Alavanca
Sei que a inteligência artificial é um assunto complexo e ainda precisamos debater muito suas questões éticas, mas acredito que ela possa ser uma grande aliada da criatividade. A sensibilidade artística e a capacidade de criar algo impactante são características humanas. Eu gosto quando a tecnologia nos possibilita expandir a possibilidade criativa. Se a tecnologia estiver a serviço da ideia, e não ao contrário, é ponto positivo, e estou muito curiosa para saber como os criativos estão usando essa ferramenta nas campanhas.

Gil Viana, CEO e cofundadora da Casablack e MugShot (Divulgação)

Coragem
Espero encontrar trabalhos que tenham ousado sair do óbvio, do esperado. Que tenham se conectado com as pessoas de forma genuína e realmente levem a música a um novo patamar, não trabalhos focados apenas em métricas e resultados. Espero ver a música sendo usada como linguagem viva, como protagonista. Campanhas que tragam relevância cultural, que se arrisquem e estejam profundamente conectadas com o nosso tempo. Estou pronta para ser surpreendida — e provocada também.

Novos momentos
Posso dizer que recebi o convite com muita alegria e aquele friozinho na barriga que só as grandes conquistas provocam. Sempre estive presente no festival como público e também como produtora premiada, mas estar como júri, pessoalmente, me enche de orgulho. Profissionalmente, é uma honra e um privilégio, uma oportunidade incrível de expandir meu olhar para a criatividade mundial. Estou animada com essa nova perspectiva.

Leia a entrevista na íntegra na edição do propmark de 02 de junho de 2025