Por que ser fixo quando a vida é móvel? Esse questionamento é o mote da nova campanha da TIM criada pela NEOGAMA/BBH, que mostra as vantagens de usar o telefone celular, até mesmo em casa. Isso porque o telefone móvel, além de mais prático, acaba sendo mais econômico, uma vez que não implica em assinatura e, no caso da TIM, oferece diversos planos financeiramente vantajosos ao consumidor.
Com o objetivo de estimular o uso do telefone móvel, a TIM assina campanha institucional que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 9.
Composta por três filmes – um de 30” e 2 de 10” – a ação será veiculada em rede nacional na TV aberta. As peças mostram de maneira lúdica como o fio do telefone fixo acaba amarrando as pessoas, restringindo a liberdade de quem quer falar ao telefone.
Denominado “The Wire”, o comercial mostra um homem que, após escalar um imenso paredão de rocha, chega ao topo e se depara com uma bela paisagem. Para celebrar a realização, ele ergue os braços e solta o grito preso na garganta: “- Liberdad….”
Neste instante ele é interrompido pelo som de um telefone tocando. Ele então vê um telefone fixo vermelho sobre uma mesinha ao lado, e decide atendê-lo. Assim que ele pega no fone e diz alô, é puxado violentamente pelo fio. Agarrado ao fone ele viaja pelo ar gritando o final do “alô” enquanto passa por cima de florestas, montanhas, rios, campos e estradas. “- …ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô….”
Ele enfim chega a cidade, e vai se aproximando de um prédio. O rapaz acaba entrando por uma janela, caindo num sofá. Depois de recuperar o fôlego ele retoma o fone e diz “Alô”. A locução em off então explica as vantagens de ser ter um celular, mesmo quando ele faz as vezes de telefone fixo. Veja o filme aqui.
No fim da mensagem os Blue Man aparecem atrás do sofá, entregam um telefone celular para o rapaz, que começa a falar pelo telefone enquanto os homens azuis saem de cena pela janela.
Nas duas vinhetas de 10 segundos o rapaz aparece amarrado à poltrona por um interminável fio de telefone. Os Blue Man então o libertam, possibilitando que ele deixe de falar no telefone fixo e passe a usar um celular.
Ficha técnica:
Diretor geral de criação: Alexandre Gama
Diretores de criação: Alexandre Gama e Marcio Ribas
Criação: Eduardo Andrietta e Fábio Astolpho
RTVC: Fernanda Crespo, Max Fox, Mariana Barbiellini, Tico Cruz, Mel Duarte e Marcos Camurati.
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Renata Serafim, Ana Lombardi e Raphael Pereira
Produtora: Mixer
Direção de cena: João Caetano Feyer
Fotografia: Pierre Dekerchove
Finalização: Tribbo Post e Equipe Mixer
Trilha: Big Foote
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata, Natalia Menezes, Tatiana Vidonscky e Eduardo Crepaldi
Aprovação pelo cliente: Lívia Marquez, Fernanda Cozac, André Borges, Carolinne Spiegel e Sofia Baeninger