A nova campanha da AACD destaca o desafio que a instituição enfrenta na pandemia: a redução de 60% nas doações. A ação “Você é nosso movimento” tem o objetivo de engajar a sociedade na causa da pessoa com deficiência física e garantir importantes contribuições para que os atendimentos não sejam afetados.

Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, comenta a estratégia. “Há um forte movimento da sociedade que, desde o início da pandemia, se engajou e contribui de forma efetiva a mudar a realidade em diversas causas sociais. Precisamos que esse engajamento, de pessoas e empresas, também se estenda à AACD, pois o movimento é urgente, e a solidariedade também! Estamos vendo neste momento o quanto o povo brasileiro é solidário e precisamos desse apoio para efetivamente criar uma cultura de doação no país, pois instituições como a nossa precisam e vivem dessas contribuições”, diz

Por ano, a AACD realiza cerca de 800 mil atendimentos anuais, sendo 80% via Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, o SUS repassa para a AACD cerca de 17% do valor de cada atendimento nos centros de reabilitação, sendo que o restante do valor é coberto com recursos próprios. Na instituição, são atendidas pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos de diversas partes do Brasil.

A ação também conta com spot de rádio e peças publicitárias. Além das redes sociais, a AACD busca veiculações em grandes veículos da mídia nacional – TVs, rádios, jornais, revistas e sites.

O vídeo é narrado por Paulinho Dias, paciente da AACD vítima de sequelas da poliomielite. “Por aqui tem sido difícil também, todo mundo tem pressa em se mover. Muitos não veem a hora de se movimentar e, por isso, precisam de você para continuar. Sem a sua doação, não há movimento. Faça agora a sua doação, é a sua doação que move a AACD. E o nosso tratamento não pode parar, o movimento é urgente, e a sua doação também”, diz o texto.