Lance Armstrong perdeu mais um patrocinador após ter sido condenado por uso de substâncias proibidas durante sua carreira em julgamento da Usada, a agência antidoping dos Estados Unidos. Após a Nike ter deixado o heptacampeão da Volta da França de ciclismo (que também pode perder os títulos), a cervejaria também retirou seu aporte ao ex-atleta, banido do esporte. Armstrong era garoto-propaganda da cerveja Michelob Ultra, rótulo da Anheuser-Busch, que afirmou por meio de comunicado que não renovará o contrato com o ciclista, que expira em dezembro deste ano.
Assim como a Nike, a AB Inbev também manteve seu apoio a Lance Armstrong enquanto este ainda não estava condenado, mas sim apenas sob julgamento, seguindo o princípio “in dubio pro reu”. A cervejaria segue parceira da Fundação Livestrong, fundada pelo atleta — que após a condenação deixou a presidência evitando maiores perdas.
No julgamento, a agência antidoping dos EUA publicou um documento em que acusa o atleta de ter participado do “mais sofisticado, profissionalizado e bem sucedido programa de doping que o esporte já viu”, em um relatório com mais de mil páginas com relatos e evidências comprovando a irregularidade de Armstrong.