A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promove na próxima terça e quarta-feira (24 e 25) o workshop “Construindo Marcas Fortes 2008” e o II Fórum de Responsabilidade Socioambiental para a Sustentabilidade, respectivamente.
O objetivo do workshop é informar ao mercado das novidades no segmento de branding e mostrar as principais ferramentas que são necessárias para tornar uma marca sólida. Durante o encontro, profissionais da área de brandind falarão sobre suas experiências e o processo de construção de marcas. O destaque é a presença de Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands e professor da ESPM, que abordará em sua apresentação as tendências do mercado, posicionamento e arquitetura das marcas.
Já o Fórum de Responsabilidade socioambiental terá como tema a “A sustentabilidade e a responsdabilidade socioambiental como plataforma de construção de imagem e reputação de marca”.
O evento ocorre no Centro Britânico Brasileiro, em São paulo, e discutirá como as empresas implementam o conceito sustentável em suas ações estratégicas e de marca. O encontro contará com a presença de Fernando B. Egydio Martins, diretor executivo de Estratégia de Marca e Comunicação Corporativa do Banco Real, que apresentará “A Sustentabilidade integrada às estratégias das empresas”; Fred Gelli, sócio-diretor da Tátil Design e Professor de Design da PUC-Rio, que falará sobre a “Sustentabilidade além do Design”; Alexandre Gama, presidente da Neograma/BBH, que apresentará o painel “Branding e a Comunicação de Ações de Responsabilidade Socioambiental”; e Marcos Kisil, presidente do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, que falará sobre “Marketing Relacionado a Causas – como avaliar projetos e seus impactos sociais nos negócios”.
Durante o evento, que tem patrocínio Nestlé e Volkswagen, haverá ainda apresentação de cases brasileiros de empresas que se associaram a causas sociais, como AmBev, Grendene e Tintas Coral. Mais informações pelo www.aba.com.br.