Rodrigo Lacerda, Luca Cavalcante, João Batista Ciaco, José Vicente Marino e Luiz Carlos Cavalcante Dutra

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) empossou sua nova diretoria nesta quinta-feira (25), em sua sede, em São Paulo. A partir desta data, João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing para América Latina da Fiat, é o novo presidente da diretoria nacional, que tem como primeiro vice-presidente Rodrigo G. de Lacerda, diretor corporativo de marketing do Grupo Carrefour.

Ricardo Alves Bastos, vice-presidente Latin América – Legal and Corporate Affairs da Johnson&Johnson e presidente da ABA no biênio anterior, e Luiz Carlos Dutra, vice-presidente de assuntos corporativos Brasil e América Latina da Unilever, passam a dividir a presidência do conselho superior da entidade.  

No total, a chapa eleita soma 50 executivos dos maiores anunciantes do Brasil. 

Confira a nova diretoria:

Diretoria Nacional

Presidente

– João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat

1º Vice-presidente

– Rodrigo G. de Lacerda, diretor de Marketing Corporativo do Grupo Carrefour

Vice-presidentes

– Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia

– Luca B. Cavalcanti, diretor de Marketing do Bradesco

– Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil

– Paulo Koelle, diretor de Marketing da Procter & Gamble

– Ricardo Monteiro, diretor de Mídia, Produção e Relações Públicas América Latina da Reckitt Benckiser

– Yole Maria de Mendonça, Secretária de Comunicação Integrada da Secom-PR

Diretores

– Afonso Champi, diretor de Assuntos Corporativos da Cargill

– Armando Medeiros de Faria, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil

– Cristiane Ortiz do Amaral Pereira, secretária adjunta de Comunicação da Secom- Governo de SP

– Edson Masao Kikuchi, gerente nacional de Propaganda e Publicidade da CEF

– Eduardo Bendzius, diretor de Marketing da Diageo

– Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel

– Herlander Zola, gerente de Marketing Automóveis da Volkswagen do Brasil

– José Vicente Marino, vice-presidente de Negócios da Natura

– Luís Antônio de Carvalho Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras

– Marcos Caetano, diretor de Marketing de Negócios Bancários do Itaú-Unibanco

– Nicanor Guerreiro, gerente de Marketing da Marilan

– Pedro Marcos Boszczovski, diretor de Planejamento e Mídia do HSBC Bank Brasil

Conselho Superior

Co-Presidentes

– Luiz Carlos Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever

– Ricardo Alves Bastos, vice-presidente Legal e Assuntos Corporativos, América Latina da Johnson & Johnson

Conselheiros

– Carlos Eduardo Monte Alegre Toro, titular da TBLN Advogados

– Disraelli Galvão Guimarães, diretor adjunto de Relações Governamentais da AmBev

– Ellen Paula G. da Silva, gerente de Marketing e Comunicação, Marca e Call Center da Bosch

– Fábio Goes Acerbi, diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Kraft Foods

– Flávio Vormittag, gerente Geral da U.S. PHARMACOPEIA

– Guilherme Caldas de Castro, gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michellin

– Horacio Del Nero Rocha,  consultor da Sina Cosméticos

– Lenize Baseggio, assessora de Comunicação Estratégica dos Correios

– Marisa D’Alessandri, gerente Executiva Jurídica da Nestlé

– Newman Debs, vice-presidente Jurídico da Pepsico

– Nívea F. Morato, diretora de Marketing da Citroën

– Pedro Silva, presidente do IVC

Ex-Presidentes

– José Carlos Aguilera

– Orlando Lopes Batista, titular da OLMC

Presidentes dos Comitês Técnicos

Comunicação Corporativa: Gislaine Rossetti, diretora de Comunicação Corporativa para América do Sul da Basf

Gestão de Mídia & Marketing Digital: Malu López, diretora de Mídia da Unilever

Pesquisa & Inteligência Competitiva: Marcos Carvalho, Customer Experience director do Walmart

Jurídico: Nelcina Tropardi, Marketing Support Legal Director da Unilever

Produção: Ligia de Camargo, Audiovisual Production Brasil da Unilever

Promoção, Trade & Varejo: Rogério Lima, gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim

Relações com Consumidor: Silvia Pereira, gerente de Qualidade Brasil & Relações com o Consumidor da Pepsico

Relações Governamentais: Juliana Nunes, diretora de Assuntos Corporativos da Unilever

Presidentes dos Comitês de Melhor Prática

Branding: Stephan Duailibi Younes, gerente da Área de Marcas da Unimed Rio

Comunicação por Conteúdo: Flávia da Justa, diretora de Comunicação da Oi

Gestão Financeira de Marketing: Fábio Cornibert, diretor Administrativo e Financeiro da CFN Consultoria

Sustentabilidade: Renata Macedo, assessora de Sustentabilidade da Philips

Diretoria da ABA Rio

Presidente

– Sérgio César de Azevedo, coordenador de Comunicação da Unisa

Diretores

– Danielle Troccoli, gerente de Publicidade e Promoção da Duty Free Dufry

– Edmundo Fornasari, diretor de Comunicação da Fetranspor

– Eraldo Carneiro, gerente de Comunicação e Planejamento da Petrobras

– Flávia Flamínio, diretora Geral da ESPM Rio

– Guilherme Caldas, gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michellin

– Leonardo Lima, superintendente de Marketing e Comunicação de Produtos da Bradesco Seguros

– Márcio Victer

– Mauro Madruga, gerente executivo de Propaganda e Marketing da Unimed Rio                

Presidente dos Comitês Técnicos da ABA Rio

Comunicação Corporativa: Marcos André, gerente de Planejamento e Pesquisa da Petrobras

Gestão de Mídia: Tereza Fabian, gerente de Novos Negócios da Supervia

Pesquisa & Inteligência Competitiva: Paulo Costa, gerente de Pesquisa da White Martins

Promoção, Trade & Varejo: André Mafra, gerente de Marketing da Duty Free Dufry

Relações com Consumidor: Jorge Amparo, gerente de Atendimento da Sul América Seguros