A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) avaliou como positivo seu balanço de atividades em 2006. Dentre as ações deste ano, criou cinco Comitês de Melhor Prática (Gestão Financeira de Marketing, Pessoas e Organização em Marketing, Branding, Responsabilidade Social e Comunicação por Conteúdo); realizou 45 eventos – entre cursos, workshops e fóruns –, sendo nove no Rio de Janeiro; e debateu no ABA Mídia, seu principal encontro do ano, o fenômeno da grande expansão vivida pela mídia nos últimos tempos. No campo das ações públicas, a entidade destaca o trabalho junto à Anvisa, com o principal objetivo de combater os excessos das propostas de regulação da propaganda de bebidas alcoólicas, em fase final de estudos, e de alimentos e bebidas não-alcoólicas. Realizou ainda o V Prêmio ABANET/MSN, que contou com 140 casos concorrentes; e foi sede de reunião regional da WFA – Federação Mundial de Anunciantes, da qual participaram sete das oito entidades de anunciantes da América Latina. Dentre as atividades que a ABA planejou para 2007, estão a ativação do Conselho de Presidentes (criado em 2006), que objetiva analisar as transformações que possam causar impactos nos negócios das empresas; a abertura da ABA Sul, em Curitiba, para atender as associadas daquela região; a execução de um vigoroso plano de expansão para a incorporação ao quadro social de mais empresas representativas em seus segmentos; a realização de novos eventos como, por exemplo, Networking, ABA Relacionamento, ABA Trade Marketing e Fórum de Relações Governamentais; e a repetição de importantes eventos tradicionais, como ABA Comunicação Integrada, ABA Branding, PDV no Marketing Mix, ABA Cultura (no Rio), ABA ROI e o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes.
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