A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza no próximo dia 29 de novembro o ABA GfK ROI, em São Paulo. O objetivo do encontro é reunir grandes players de mídia e publicidade para um debate sobre planejamento, novos critérios e parâmetros para ferramentas de aferição de resultados, em especial o ROI de comunicação.
Confira a programação abaixo:
08h30/09h – Credenciamento e welcome coffee
09h – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/10h30 – Investimento em Comunicação: O Retorno
As abordagens clássicas para se chegar ao cálculo do ROI ainda são suficientes diante de um cenário em transformação? O painel traz provocações ao traçar um paralelo entre ROI, mídia quântica e comunicação fractal.
Flávio Ferrari, Diretor Geral de Media Measurement da GfK Brasil.
Debatedor: Marcelo Coutinho, Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV.
10h30/11h00 – Coffee break
11h05/12h – Tudo é ROI? Caminhos para construção do retorno frente às mudanças no mercado
Reflexões sobre parâmetros para diferentes tamanhos de verba e a partir de ângulos de visão distintos, dependendo da área (marketing, financeiro ou mídia). Quais os critérios aos quais se dá maior peso hoje e qual o caminho para construção do ROI frente a tantas mudanças no mercado são alguns pontos a serem abordados.
Marco Antonio Nunes, Gerente de Mídia da Coca-Cola.
Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da LG.
Marco Frade, Membro do Comitê de Mídia da ABA.
Moderadora: Fernanda Muradas, Diretora Comercial, de Marketing e Client Services da GfK Brasil.
12h – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Para mais informações, acesse o site da ABA.