A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) lança no dia 21 de novembro, no TomJazz, em São Paulo, o ”Manual de Responsabilidade Pessoal – Atitudes do Profissional de Marketing. Hoje e Amanhã”. O produto, que busca difundir as habilidades que o mercado exige da postura pessoal do gestor, do seu papel na sociedade como realizador e da sua responsabilidade como consumidor e cidadão, foi criado pela Comitê de Responsabilidade Social do Clube de Marketing da ABA, presidido por Valdir Cimino. Contou com a colaboração de Cláudia Santoro, Ademar Bueno, Leno Silva e Rafael Sampaio. O manual conta com o apoio do Instituto Ethos. Com 20 mil exemplares, a publicação terá distribuição gratuita dirigida aos profissionais do mercado de marketing e comunicação em geral, executivos das empresas associadas da ABA, participantes dos eventos da entidade, associados do Ethos e estudantes de MBE das áreas afins. Banco Real AbnAmro, TV Globo e Unilever são patrocinadores. Além do apoio da Colucci, Suzano, RWA e TomJazz.