O comitê de tecnologia e marketing digital da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com o MSN, portal de conteúdo e serviços da Microsoft, promove a 5ª edição do Prêmio Abanet/MSN. O evento de caráter anual tem por objetivo premiar os melhores trabalhos e projetos relacionados à Internet de caráter empresarial, institucional e governamental. Poderão concorrer ao prêmio projetos, campanhas e sistemas interativos completos, que envolvam processos específicos ou integrados de gestão e ativação de negócios, bem como sua promoção, logística a atendimento dos consumidores; realizados por empresas e instituições brasileiras do setor privado ou público, virtuais ou reais; e que tenham resultados comprovados no período de janeiro de 2005 a setembro de 2006. A premiação nas categorias Ouro, Prata, Bronze e Gran Prix, acontece em São Paulo, no final de novembro em data e local a serem anunciados. O Prêmio tem o patrocínio da Microsoft  Digital Advertising Solutions (MSN, Windows Live) e co-patrocínio do Banco Real ABN Amro. A campanha foi criada pela DPTO. Os interessados podem se informar sobre o regulamento e se inscrever no site www.aba.com.br/premioabanet2006. Informações adicionais podem ser encontradas pelo telefone (11) 3283.4588 com Moisselle Moreno ou pelo e-mail: mmoreno@aba.com.br. Confira abaixo as categorias:

1. Campanhas de Comunicação / On-line – Campanhas institucionais ou de produto/serviços, estruturadas e usando as alternativas de comunicação on-line, como sites, hot sites, banners, e-mails etc.
2. Campanhas de Comunicação / On-Line + Off Line – Campanhas integrando peças e ações on-line e off-line.
3. Campanhas de Marketing Promocional e E-Commerce – Utilização em esforços promocionais e de vendas de organizações de qualquer gênero.
4. Campanhas de Marketing de Relacionamento e Fidelização – Utilização em esforços dessa natureza de organizações de qualquer gênero.
5. Marketing Viral – Peças virais ou campanhas fundamentadas nesta estratégia.
6. Portais Empresariais e de Marcas – Projetos produzidos de portais.
7. Responsabilidade Social – Utilização em esforços de responsabilidade social de qualquer organização e no suporte às atividades de entidades do terceiro setor.
8. Governos – Utilização em atividades de qualquer gênero de governos de todas as esferas e poderes, bem como seus órgãos e autarquias.