A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – promove o I Fórum de Relacionamento, que será realizado no dia 1° de outubro no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo (rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros). O objetivo do evento é mostrar, de uma maneira estratégica, como deve ser a relação entre empresa e cliente e como harmonizar as áreas de marketing, comunicação e TI, utilizando ferramentas e plataformas de marketing de relacionamento, SAC, marketing direto e programas de incentivo e fidelização. 

Este fórum, inédito na ABA, irá abordar como as relações entre empresas e clientes têm mudado e promovido reflexões sobre a geração de novas culturas, chegando a modelos de negócio, utilizando diferenciados e bem-sucedidos canais de comunicação, como callcenter, presencial e web.

O evento contará com a participação de profissionais renomados, como Rafael Sampaio (vp executivo da ABA), Régis Noronha (diretor de novos negócios da atento), Márcia Abreu (gerente de comunicação e relacionamento da Nestlé), Luca Lattanzi (diretor de produtos e marketing da Accentiv´), Julio Pacini (gerente de loyalty do Santander) e Fábio Estrella (diretor da MasterCard). 

O fórum tem o co-patrocínio da Cliente AS e conta com os patrocínios da Plusoft, Correios, Volkswagen e Nestlé. Inscrições: 0800.124588 / (11) 3283-4588.

Programação:

9 às 10h – Relacionamento – Conceito e Aplicação

– Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA
– Vilnor Grube, Publisher da Cliente SA e do Callcenter.inf.br

 10 às 10h30 – Coffee-Break

 0h30 às 11h30 – CRM – Contact Center: Um novo cenário estratégico no mundo dos negócios

– Régis Noronha, Diretor de Novos Negócios da Atento
– Enio Klein, Diretor da K&G Sistemas

 11h30 às 13h – Gestão de Clientes: A geração de uma cultura focada em resultados

– Fernando Pierry, Sócio da Peppers & Rogers Group
– Márcia Abreu, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Nestlé
– Solemar Andrade, Diretor Executivo da ACS – Contact Center

13h às 14h30 – Almoço

14h30 às 16h – Marketing de Relacionamento: Benchmarketing de quem ganha mercado associando Marketing Direto, Comunicação Dirigida e Programas de Fidelização 

– Marisa Furtado, Vice-Presidente de Criação da Fábrica
– Luca Lattanzi, Diretor de Produtos e Marketing da Accentiv
– Julio Pacini, Gerente de Loyalty do Santander
– Fábio Estrella, Diretor da MasterCard

 16h às 16h30 – Coffee-break

 16h30 às 18h – As oportunidades da convergência: Caminhos para explorar e otimizar os novos canais com Internet, móbile e tecnologias aplicadas em Relacionamento

– Carlos “Cahique” Equi, Diretor da Staff Comunicação
– Ann Williams, Presidente da OKTO