A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promove no auditório da ESPM/RJ, na próxima segunda-feira (12), o III Fórum ABA Rio de Trade. Entram na pauta as áreas de interseção do trade marketing nas empresas e as estratégias com canais específicos em diferentes segmentos de mercado.
Abrindo o evento, na parte da manhã, Edmour Saiani, sócio-diretor da Ponto de Referência, apresentará a palestra “Desenvolvendo parcerias trade com o pequeno varejo“. Logo depois será a vez de Marcelo Camara, head de marketing da Nokia do Brasil, com o painel “Desenvolvendo a brand store Nokia”. Marco Fiorenza, coordenador de trade marketing da AB/Brasil – marcas Fleischmann e Mauri, fecha a parte da manhã com a apresentação “Integrar para mudar – Uma mudança de paradigma sob a ótica da integração dos agentes de distribuição”.
Na parte da tarde, Cristina Saito, gerente de categoria DPGP L’Oréal, discute o tema “Ativando categorias no ponto de venda, um projeto multidisciplinar”. Em seguida, Alex Fornazari, gerente de estratégia de trade marketing da HP, fala sobre “Modelo de planejamento de trade marketing para indústria de tecnologia”. Na sequência, Simone Terra, diretora da ST Soluções de Mercado e conselheira da ABA, apresenta a palestra “Negociação com foco em trade – do serviço aos bens de consumo”.
Encerrando o fórum com o debate “Como desenvolver estratégias de trade para trabalhar com diferentes canais de venda”, estão Cristina Saito, Simone Terra, Alex Fornazari, Marco Fiorenza e Tânia Martins, diretora executiva da Ability Trade Marketing. O evento acontecerá a partir da 9h e as inscrições poderão ser feitas pelo site da ABA.
por Bianca Montarroyos