A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realizará seu primeiro workshop dedicado a conteúdo, com tema: “Uma nova plataforma ou uma plataforma em renovação”. Participarão do evento, marcado para 24 de março, na sede da entidade, profissionais de empresas atuantes no segmento, divididos em painéis reflexivos sobre as principais modalidades e formatos de projetos de comunicação por conteúdo.

Entre os nomes confirmados estão Giovanni Rivetti, presidente da New Content; Paulo Lima, diretor geral da Trip Editora; Sergio Motta Mello, presidente do Grupo TV1; e Flávia Justa, presidente do Comitê de Comunicação por Conteúdo da ABA e diretora de comunicação da Oi, assim como executivos de empresas como Unilever, Rede Globo e Editora Abril.

Confira, abaixo, a programação do workshop:

8h30/9h45 – “Mais de um século de comunicação por conteúdo”
Reflexões sobre a natureza, história, utilização e prática dos diversos formatos de comunicação por conteúdo.
Rafael Sampaio, vice-presidente Executivo da ABA

9h45/11h15 – “A integração da mensagem de marca ao conteúdo dos veículos”
Painel com veículos provedores de conteúdo e anunciante.
Com executivos da Rede Globo de Televisão, Editora Abril, Rádio Bandeirantes e Unilever

11h15/11h45 – Intervalo

11:45/13:15 – “Projetos pontuais e permanentes de comunicação por conteúdo”
Painel com executivos da Synapsys, Trip, New Content e TV1

13h15/14h45 – Almoço

14h45/15h45 – “O papel da web e da interação com o consumidor nos projetos de brand content”
Painel com executivos da Live, F/Bizz e The Alchemists

15h45/16h15 – Intervalo

16h15/17h30 – “Estratégia, planejamento e gestão da comunicação por conteúdo”
Reflexões sobre métodos e práticas de definição de estratégias, planejamento, desenvolvimento, realização e gestão da comunicação por conteúdo pelas empresas anunciantes
Flávia da Justa, Presidente do Comitê de Comunicação por Conteúdo da ABA e Diretora de Comunicação da Oi