Em anúncio veiculado hoje (01) no jornal Folha de S.Paulo, A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) esclarece que é favorável a investigações a partir de denúncias concretas envolvendo agências de publicidade contratadas pelo Governo Federal. O anúncio, que tem como título “Publicidade, ética e verdade”, traz ainda em seu texto a informação de que a Associação espera que as investigações sejam “profundas, irrestritas e conclusivas”.
A Abap também esclarece que apenas 15% a 20% do valor total de um contrato compete à agência e salienta que é com essa comissão que a empresa “recolhe impostos, se remunera, paga salários e todos seus custos operacionais”.
Por fim, o texto diz que “a sociedade exige transparência nos negócios que envolvem interesses públicos e recursos provenientes do Estado. A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, segura de que suas associadas estão interessadas em contribuir com o sucesso das investigações, aplaude qualquer iniciativa constitucional que, respeitando o estado de direito, preserve a lisura, a verdade e a justiça”.