Com a finalidade de abordar a força regional dos mercados do Norte e Nordeste, a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) realiza no próximo dia 23, no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, o Encontro Nacional da entidade. Segundo Luiz Lara, presidente da Abap, a pauta do evento discutirá, entre outras questões, os hábitos de consumo da população nordestina e as peculiaridades desse mercado. “Com o crescimento da região, há a necessidade de nós, publicitários, conquistarmos um maior aprimoramento das especificidades presentes no Nordeste”, disse Lara, acrescentando que temas de grande importância para o setor, como a defesa do Cenp (Conselho Nacional das Normas-Padrão) e a liberdade de expressão também estarão na pauta. Segundo a Abap, o encontro terá ainda as presenças de Edison Martins, presidente da Abap de Pernambuco, além de outras lideranças do mercado publicitário.

Diante das conquistas do Brasil em sediar dois dos grandes eventos esportivos do mundo, a Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, Lara afirmou que a Abap já está se posicionando e tomando medidas para preparar o mercado diante do tema. “Em 4 e 5 de março de 2010 realizaremos, no Rio de Janeiro, o Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (Ebap), cujo tema principal será o marketing para os dois eventos. A economia brasileira apresenta bom crescimento, e os eventos representam uma oportunidade de ouro para as agências e anunciantes”, destacou Lara.

por Juliana Welling