A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a Lide (Grupo de Líderes Empresariais) divulgaram nesta terça-feira (17) um informe publicitário no caderno de Economia do Jornal O Estado de S. Paulo, com destaques do seminário “O papel da livre iniciativa no combate à crise”, realizado no último dia 13.
Na peça aparecem discursos de diversos participantes do evento, como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, e o presidente do LIDE, João Doria Jr, entre outros.
Uma das declarações traz a explicação de Dalton Pastore, presidente da Abap, sobre a campanha anticrise que a associação lançou no último mês. Denominada “A gente anda, o Brasil anda”, a ação publicitária é composta por uma imagem com a frase “Na crise eu…”, que é completada com “inovo”, “invisto”, “cresço”, “crio” ou outra palavra que melhor define o negócio do anunciante. A peça funciona como moldura para outras campanhas publicitárias e, por essa razão, ficou conhecida por “moldura de boas notícias”.
As peças ja estão sendo utilizada na mídia e foram desenvolvidas em ação voluntária pela Talent, Publicis, Lew’LaraTBWA, F/Nazca S&S, PA Publicidade e DM9DDB. Na última semana, a Contexto Propaganda a utilizou em campanha para divulgar a nova sede da agência e ampliação da equipe. A moldura está disponível no site da Abap de forma gratuita.
No texto, Pastore explica ainda que a associação tem entendimentos com outras entidades que representam o meio para oferecer descontos de veiculação de anúncios àqueles que façam uso da moldura.
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