O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP – revelou esta manhã em uma coletiva no Rio de Janeiro que a entidade já está se movimentando contra a Medida Provisória 232 do Governo Federal. Segundo Dalton Pastore, a medida deve ser analisada porfundamente e discutida em todos os setores da sociedade. “Essa discussão envolve a vida de milhões de brasileiros e não pode ser definida através de uma MP”, disse ele sobre a medida que aumenta a taxação de prestadores de serviço e limita a ação do conselho constituinte. Ele informou que a ABAP redigirá uma carta hoje para enviar amanhã à Associação Comercial de São Paulo, entidade que está concentrando um movimento contra a MP. Para Pastore, caso a MP seja mantida, o recurso inevitável para as agências será a demissão de pessoal. “A redução da folha de pagamento seria o único jeito de continuarmos vivos. Essa medida é importante demais e deve ser discutida no congresso e na sociedade”, colocou. Ainda na coletiva, o presidente da ABAP informou que está sendo negociada uma parceria com o IBGE para que a indústria da propaganda também tenha pesquisas sobre o setor. A parceria deve ser firmada nos próximos dias. O presidente da entidade também antecipou a confirmação do 6º EBAP, encontro nacional de agências, que será realizado no início de maio, em Brasília. A diretoria da ABAP e os presidentes dos capítulos da Associação estão participando no Rio, até amanhã, da primeira reunião nacional de 2005.
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