O publicitário Luiz Lara pensou seriamente em não se candidatar à reeleição para a presidência da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). Mas, ele capitulou e na reunião de final de ano da entidade, realizada em São Paulo, recebeu pedido formal dos presidentes de capítulos, que formam o colégio eleitoral, para permanecer no biênio que começa em maio de 2011 e se encerra no mesmo mês de 2013.

Lara resolveu aceitar e o ritual eletivo está marcado para o próximo dia 29 de abril. Ele será aclamado, forma que se desenrola a eleição na Abap. A diretoria ainda não está formada, mas muitos nomes da gestão atual devem ser mantidos, entre os quais os vice-presidentes Armando Strozemberg (Euro RSCG Contemporânea), Bob Vieira da Costa (NovaS/B) e Antônio D’Alessandro (DCS Net).

O executivo tinha planos de intensificar sua presença nos negócios da Lew’LaraTBWA, agência da qual é sócio e presidente, mas os desafios da vida corporativa também lhe atraem em peso e medida similares. Para ter mais tempo para exercer as duas atividades, Lara pretende convocar especialistas para auxiliar a entidade em projetos específicos, como já faz com o consultor Marcelo Diniz, que trabalha no projeto de mensuração da indústria da comunicação com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nesta semana Lara participou do encontro “Denver Network Week”, que reuniu os presidentes da rede TBWA sob a liderança do ceo Tom Carroll.

por Paulo Macedo