A Abap-Rio apresenta nesta sexta-feira, 28, uma pesquisa inédita com 40 anunciantes cariocas de diversos segmentos. O estudo qualitativo envolveu os setores de Bebida Alcoólica, Cosmética, Construção Civil e Imobiliária, Cursos de Idiomas, Educação, Energia, Farmácias e Drogarias, Indústria de Equipamentos para Escritório, Indústria de Higiene, Mercado Financeiro, Planos de Saúde, Shopping Centers, Seguros, Saúde Hospitalar, Supermercados, Telecomunicações, Varejo de Moda/Vestuário e Varejo de Materiais de Construção. A pesquisa, realizada pela Retrato, teve como principal objetivo avaliar e entender as crenças dos anunciantes na escolha de uma agência de publicidade. Foram feitas perguntas relativas aos atributos de uma agência ideal, da realização de concorrências, da imagem e do relacionamento com órgãos reguladores e da troca de agências, entre outras questões.A apresentação do estudo, que será amanhã durante um café da manhã no JW Marriot Rio, será exclusiva para os diretores das agências associadas à Abap-Rio. Na semana que vem ele será apresentado à imprensa.