O presidente da ABAP, Dalton Pastore, comenta o envolvimento de agências publicitárias nos recentes escândalos envolvendo o governo federal. Veja na íntegra o comunicado:
“A Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, entidade que há 55 anos congrega as principais empresas do setor, tendo em vista as recentes denúncias envolvendo agências de publicidade contratadas pelo Governo Federal,
INFORMA:
1. Fazem parte dos quadros da ABAP agências que têm e agências que não têm contrato com o governo para o atendimento de contas públicas;
2. No melhor interesse dos dois grupos, a ABAP apóia e é solidária com investigações a partir de denúncias concretas e espera que elas sejam profundas, irrestritas e conclusivas.
ESCLARECE:
1. Do valor total de um contrato, apenas 15% compete à agência, sendo todo o restante destinado basicamente à compra de espaço publicitário nos meios de comunicação;
2. Com os 15% (que são a receita bruta total das agências), a agência recolhe impostos, se remunera, paga salários e todos os seus custos operacionais.
A sociedade exige transparência nos negócios que envolvem interesses públicos e recursos provenientes do Estado. A Associação Brasileira de Agências de Publicidade aplaude qualquer iniciativa que preserve a lisura, a verdade e a justiça.
Dalton Pastore
Presidente
Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP)”