Profissionais do mercado de marketing direto brasileiro reuniram-se nesta quarta-feira (12) para se atualizarem sobre as tendências do setor que foram apresentadas durante a 91ª Conferência Anual da DMA (Direct Marketing Association) que aconteceu no mês passado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Quem abriu o evento no Sofitel em São Paulo foi o presidente da Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) Efraim Kapulski. “Batemos o recorde de inscritos neste ano, com 120 profissionais”.
A primeira palestra do dia foi ministrada pela vp e diretora de criação da Fabrica, Marisa Furtado. Ela apresentou o material abordado nas key sessiosn pelos profissionais Joseph Jaffe, Christie Hefne, Ty Pennyngton e Craig Newmark.
Edson Barbieri, da Frontier, e Fernando Cirne, da Editora Abril, falaram sobre aquisição e retenção, apresentando dados do evento de Los Angeles. “O marketing direto vendeu US$ 2,6 trilhões no ano passado nos Estados Unidos, dos quais 25% vieram do marketing eletrônico”, disse Cirne.
por Cristiane Marsola