A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promovem a campanha #VaiterPáscoa.

O filme, criado pela agência NBS, incentiva as pessoas a celebrarem a data mesmo em momento de isolamento social e, assim, não deixam de ajudar a fomentar as vendas dos produtos sazonais.

“A pandemia do coronavírus impôs um cenário difícil para todos nós. Seguir as recomendações de distanciamento social das autoridades públicas de saúde é necessário e importante, mas não podemos deixar que o isolamento nos traga desânimo. Assim como temos nos adaptados para realizar tantas coisas à distância, vamos encontrar uma alternativa para celebrar a Páscoa, uma data tão tradicional na cultura do povo brasileiro”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

Nos últimos dias os pontos de venda têm ampliado as opções de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda online, serviços de delivery e entrega por aplicativos.

“Após o Natal, a Páscoa é uma das datas mais celebradas pelo consumidor brasileiro, principalmente, por seu valor histórico e religioso. Com essa ação em parceria com a Abicab queremos resgatar o valor dessa importante comemoração e a alegria da tradição dos ovos de Páscoa e dos chocolates mesmo em tempos de isolamento social. Os supermercados estarão bem abastecidos não apenas com doces e chocolates, mas com todos os produtos típicos da data para que a população consiga, mesmo de casa, celebrar a Páscoa da melhor maneira possível”, revela João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS.

Para Milena Zindeluk, diretora de Criação da NBS, com a proximidade da Páscoa e a atual situação do país, era necessário apostar em uma mensagem específica pra este contexto.

“Foi um trabalho realmente a mil mãos dentro da agencia. Apesar da distância durante o processo, foi fundamental o engajamento de todo mundo pra gente criar, aprovar e botar tudo de pé tão rápido, nas condições que estamos. Levamos a ideia pra Ferrero, que levou pra ABICAB e ABRAS, afinal a ideia é ser um movimento de muitas marcas. E o pessoal comprou de primeira. O processo com as produtoras Underdogs/Great e Loud também foi incrível. Além da disponibilidade e criatividade de todos aqueles que nos mandaram os vídeos”, ressalta Milena.

A campanha conta com conteúdos para o Instagram, Facebook e Youtube. Além da veiculação nos canais da ‘Turma do Chocolate’, gerenciados pela Abicab. Também haverá ativação nos pontos de venda, com cartazes e um spot de áudio, que estão sendo distribuídos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.