Os empresários Abilio Diniz e Arthur Sendas anunciaram agora a pouco, em um almoço realizado no Rio de Janeiro, o lançamento na cidade do programa social Super Bola, iniciado em São Paulo no ano passado. No projeto, jovens menos favorecidos têm a possibilidade de tentar a carreira no futebol. Com o campeonato Super Copa Compre Bem, em São Paulo, e agora também com a Super Copa Sendas, no Rio, jovens disputam vagas para participar do Super Bola.
No Rio, neste primeiro ano do projeto, participarão 272 jovens; 72 farão o treinamento intensivo para a carreira de jogador de futebol enaquanto os outros duzentos participarão da Escola do Varejo, um treinamento no Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano. Estes últimos poderão ser aproveitados no quadro de funcionários da Sendas Distribuidora. A expectativa é de que 70 mil jovens cariocas inscrevam-se para disputar a Super Copa Sendas; as inscrições serão entre os dias 15 e 19 deste mês.
Os jogadores Robinho e Diego, do Santos, são os padrinhos do projeto. Unibanco, Bombril, Omo, Kraft Foods, Kremon do Brasil, Nestle e Sharp são patrocinadores do Super Bola no Rio. A Giovanni,FCB criou uma campanha de divulgação para o projeto incluindo dois filmes, anúncios, peças de mídia exterior, spots em rádio, folheteria, ações de merchandisign e de endomarketing. O primeiro comercial divulgando o Super Bola estréia no proximo dia 14 nas emissoras de tevê aberta.