Depois da gafe de consolar a Seleção brasileira por derrota que não aconteceu, Abilio Diniz – presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pão de Açúcar – pediu desculpas em seu Twitter em nome da companhia – dona da marca Extra, que é responsável pelo anúncio publicitário.
A peça em questão, publicada nesta terça-feira (29), na Folha de S. Paulo, diz: “A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente. Na África, no idioma Zulu, I qembu le sizwe é Seleção. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014.” O Extra é patrocinador oficial da Seleção, o que torna o fato ainda mais constrangedor.
Em seu Twitter, Abilio diz: “Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível. Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal. Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados. Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”. Claro que o texto foi dividido em alguns tweets, respeitando os 140 caracteres do miniblog.
Já o Twitter do Extra traz o anúncio correto, que era para ter sido publicado na edição do jornal.
Procurada, a Folha ainda não se manisfestou sobre o caso.
por Daniela Dahrouge
Leia também:
Folha publica anúncio errado dizendo adeus à Seleção brasileira