Em uma cerimônia prestigiada por grandes nomes do mercado publicitário nacional , a Associação Brasileira de Propaganda- ABP entregou o Prêmio Comunicação 2008 em um almoço no Copacabana Palace. O diretor geral da Rede Globo Octávio Florisbal foi o principal homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano e foi aplaudido de pé, com entusiasmo, pelos convidados do evento.Em seu discurso de agradecimento, Florisbal destacou a importância do momento pelo qual o mundo atravessa. Defrontamos uma crise de grandes proporções e esperamos que os países e seus dirigentes tragam a normalidade para a economia mundial. O Brasil não ficou imune a este cenário, mas acredito que teremos um crescimento pequeno, mas positivo, na comunicação em relação a 2008, apontou. Ele disse que acredita em um segundo semestre melhor já que alguns sinais de uma retomada já começam a aparecer. E teremos excelentes oportunidades e experiências para a comunicação e a publicidade para curto e médio prazo. A nossa qualidade na comunicação é um diferencial para alavancar o consumo e levar a informação para nossos consumidores, defendeu. O diretor geral da Rede Globo também elogiou a realização do IV Congresso de Publicidade no ano passado e a criação da Frente Parlamentar de Defesa da Comunicação Social. E fez duras críticas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa . Ela cumpre seu papel mas extrapola as suas atividades tentando criar leis que são dever do Congresso Nacional, comentou. Florisbal defendeu o mercado publicitário brasileiro e suas entidades. Temos que defender e fortalecer o nosso modelo de comunicação e publicidade, apoiados no Cenp e no Conar. Trabalhamos duramente para preservar este modelo, colocou. Já Ricardo Teixeira destacou em seu discurso as oportunidades que a Copa do Mundo de 2014 gerará para o mercado publicitário. Acho importante destacar três pilares para o marketing e a propaganda em relação à Copa. Em primeiro, o evento é uma das plataformas mais poderosas de comunicação do nosso tempo que criará inúmeras oportunidades para o mercado. Em segundo, quero destacar que as cotas estão abertas sem qualquer tipo de privilégio ou preconceito. E, por último, gostaria de dizer que estamos abertos para sermos procurados sempre que necessário, disse. Além deles, a ABP prestigiou a JWT como a Agência do Ano, pela competência em combinar alto padrão criativo e planejamento estratégico, defendendo os interesses do mercado publicitário e agregando valor ao negócio dos seus clientes e da propaganda brasileira; a MTV Brasil como Veículo do Ano, pela excelente performance e consistência da programação sempre inovadora e pelo desempenho em sua área comercial, traduzido na consolidação de sua audiência e negócio, com o permanente esforço em oferecer entretenimento qualificado e inovador, e a Fiat Automóveis como Anunciante do Ano, pela consistência e criatividade do seu trabalho na área de comunicação e pela demonstração clara do desejo de crescer e inovar no mercado automobilístico brasileiro.Os premiados deste ano foram escolhidos pelos membros da Diretoria e dos Conselhos da ABP, após ampla consulta feita ao mercado. O Prêmio Comunicação foi criado pela ABP há trinta anos e já prestigiou nomes de extrema relevância como Fernando Henrique Cardoso e Roberto Marinho.Por Teresa Levin
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