Eduardo Paes (à esq) recebe homenagem da ABP“Eu mereço”, disse Otto de Barros Vidal Jr., chairman do Grupo PPR, na tarde desta terça-feira (7) ao receber a homenagem especial da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) na cerimônia de entrega do Prêmio Comunicação 2012, no Rio de Janeiro. Vidal disse que a homenagem veio merecida primeiro porque ele ainda está ativo – uma vez que muitas homenagens costumam ser póstumas – e tem mais de 60 anos de profissão e coleciona prêmios e vitórias das mais diversas. “Dei sangue, suor e lágrimas por essa profissão”, disse.

 

Ao receber o prêmio de Veículo do Ano, o presidente do Grupo Abril Mídia, Jairo Mendes Leal – das mãos do diretor da ABP, Armando Strozenberg (chairman da Havas Rio), declarou que a premiação é um voto de confiança importante, numa época de profundas transformações. “Precisamos entender que no novo cenário a única alternativa é produzir conteúdo relevante, e a dobradinha com a publicidade faz toda a diferença”, disse o executivo.

Depois dele, recebeu o prêmio de Anunciante do Ano outro veículo, a Sky. Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, recebeu o troféu das mãos de Claudio Paim, diretor da ABP, e agradeceu em nome dos 50 mil colaboradores da empresa, “ainda que não se trabalhe para ganhar prêmios e sim vender serviços, entretenimento e sonhos”, destacou. Ele aproveitou para agradecer o trabalho das parceiras Giovanni+Draftfcb e AgênciaClick.

A agência do ano de 2012 foi a NBS. Cyd Alvarez, presidente da agência, subiu ao palco confessando estar nervoso. “A palavra que resume é orgulho”, definiu. Alvarez disse que a agência comemora 11 anos e agradeceu ao primeiro cliente, a Oi, que “acreditou em um pequeno de grupo de 40 pessoas, em tempos bem diferentes do que os que vivemos hoje”. André Lima, sócio e diretor de criação, também subiu ao palco para falar do projeto Rio+Rio, que vem criando esratégias que unem as marcas atendidas pela NBS a ações com propostas sociais e instalou um escritório na comunidade pacificada Santa Marta, no bairro de Botafogo. “A NBS dá a chance de fazer coisas nas quais acreditamos, e exercitar crenças. Unir crenças pessoais a objetivos profissionais”, concluiu Lima.

O Prefeito Eduardo Paes, eleito Personalidade do Ano, repetiu a frase de Vidal ao dizer que mereceu a homenagem. Disse que se identificou com os demais premiados em especial com a NBS, que “tem alma carioca, mas vontade de conquistar o mundo”. “Me sinto o homem mais feliz do mundo por comandar uma cidade como o Rio de Janeiro. Gostaria de ser um prefeito vitalício, se isso fosse possível. Faço meu trabalho com muito carinho e dedicação”, declarou o Prefeito. O Prêmio Comunicação existe desde 1979 e seus vencedores são escolhidos pela diretoria e conselhos da ABP.