Com 600 lojas, marca desenvolve parcerias com estilistasUma enorme pimenta decora a Rua Oscar Freire, em São Paulo, a partir desta semana. Ícone da Chilli Beans, atualmente com 600 lojas pelo Brasil e pelo mundo, o condimento toma toda a parte da frente da nova flagship store da marca, imóvel de 700 m² onde mais de 2,5 mil produtos estão em exposição. A festa de inauguração está marcada para este sábado (11).

Presidente e criador da marca, Caito Maia declara que o investimento não se refere a mais uma simples loja, mas a um espaço de cultura e convivência. A partir do dia 25, o palco localizado no fundo da loja receberá diversos eventos, todos abertos ao público. A programação inclui bate-papos com Jana Rosa e Marcelo Rubens Paiva, discussões sobre cinema com o cineasta Beto Brant, um monólogo estrelado por Lima Duarte e show de Monique Maion.

Também como diferencial, o local disponibiliza aos clientes modelos teste criados por seus designers e produtos confeccionados especialmente para a passarela, presentes em desfiles de estilistas como Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto. Os preços são semelhantes aos das criações sem assinatura. “Acho cafona vender caro”, diz Maia. O espaço ainda conta área para customização e com um totem interativo, onde os clientes podem escolher, dentre cidades com lojas da marca, aquela cujo cenário querem ver no painel de LED, com 15 metros de largura por três de altura, instalado acima dos displays. As opções incluem Medellín (Colômbia), Lisboa (Portugal), Los Angeles (Califórnia), Kuwait e São Paulo.

O andar superior abriga uma galeria para exposições e workshops. A partir deste domingo (12), uma mostra de fotografia ocupa o espaço, com 13 imagens de 70 centímetros por um metro, produzidas pela Lost Art.

Camisetas

Com a loja, a marca lança também sua primeira linha de camisetas. A coleção segue o conceito lifestyle da marca com peças no estilo rocker e girlie. As estampas trazem frases como “Everybody loves Chilli Beans” e “God save the peppers”.

Espaço kids

Colorida, lúdica e convidativa, a área foi criada para diversão dos pequenos clientes e tranquilidade dos pais, que podem circular mais calmamente enquanto seus filhos se distraem com aplicativos Barbie e Hot Wheels, fruto de uma parceria com a Mattel. “Somos o segundo maior vendedor de óculos Barbie no mundo. Ainda perdemos para o Walmart, mas queremos ser o primeiro”, declara Maia.

Óculos de grau na hora

Por meio de um software e de uma parceria com a Technopark e a fabricante de lentes Essilor, a flagship store da Chilli Beans disponibiliza aos clientes a possibilidade de desenvolvimento dos seus óculos de grau, segundo as orientações do oftalmologista. No local, um vendedor fotografa o consumidor com suas lentes atuais. O programa calcula informações técnicas, como o eixo da lente, e o resultado, junto ao grau de cada olho, é enviado ao laboratório. Ao final do processo, o consumidor decide se retira seus óculos novos da linha Vista no local ou se os recebe em casa.

Campanha

Desenvolvida pela Fracta Propaganda e MKT, agência que responde pela comunicação da Chilli Beans desde sua criação, a campanha terá filme para TV, anúncios impressos, ações nas redes sociais e projetos de ativação. Previsto para os próximos dias, o primeiro lançamento destaca os novos produtos da linha Assinadas, elaborados em parceria com Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Glória Coelho e com a Amapô. Segundo seu presidente, a marca tem parcerias com 12 grifes atualmente.