A ABP (Associação Brasileira de Propaganda), em parceria com a Endeavor Brasil, promove a quinta edição do Concurso Cultural Universitário. O objetivo é disseminar a cultura do empreendedorismo entre os alunos de universidades e de escolas técnicas de Marketing, Publicidade e Propaganda.
As inscrições, individuais ou em duplas, podem ser feitas no site da ABP até 11 de outubro (ou até atingir o limite de 500 inscrições). Os participantes devem criar um anúncio a partir do briefing disponível no site, com linguagem dirigida a um público de 16 a 35 anos. O tema a ser trabalhado esse ano é a Semana Global do Empreendedorismo, que será realizada de 18 a 24 de novembro. Os trabalhos precisarão divulgar o evento e motivar a população brasileira a participar.
Serão premiados os três melhores trabalhos, que serão julgados pelos profissionais Adilson Xavier (ABP), Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Carlos Di Célio (F/Nazca S&S), Diogo Costa (Stilgraf), Eduardo Almeida (NBS), Eduardo Salles (Borghi/Lowe), Flavio Medeiros (Heads), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcella Monteiro de Barros T. Coelho (Endeavor) e Reuber Marchezini (DPZ). O primeiro colocado receberá o troféu Lâmpada de Ouro, o segundo leva a Lâmpada de Prata, e, por fim, o terceiro colocado, a Lâmpada de Bronze – tradicionais troféus do Festival da ABP.