Em documento encaminhado na manhã de hoje (14) pela Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), assinado pelo presidente da entidade, João Carlos Saad, a Abra afirma repelir, veementemente, o manifesto enviado na semana passada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em conjunto com a Associação de Marketing Promocional (Ampro). As entidades solicitavam seu posicionamento sobre a expansão de certas atividades de promoções instantâneas, veiculadas em canais de TV aberta e por assinatura. O objetivo seria o de gerar receita para as emissoras envolvidas por meio de ligações telefônicas em valores acima do mercado.

Leia a íntegra da resposta da Abra:

“Prezados Senhores,

Por ser indispensável repelimos, veementemente, os termos utilizados na correspondência assinada por Vs. Excelência, datada de 03 de março de 2008, dirigida a Autoridades e Entidades, contendo grosserias e aleivosias ao sistema de Rádio e Televisão Brasileiros.

As acusações de atos ilegais e antiéticos são irresponsáveis e carecem de apontamentos objetivos que, se reais, deveriam ser discutidos em foro próprio, como orienta a Lei. As relações entre os meios de Rádio e Televisão, no Brasil, e a ABA sempre se orientaram por gestos de elegância e boas maneiras.

Atenciosamente,

João Carlos Saad
Presidente