A Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) inicia a distribuição dos questionários para a realização do Censo 2010, o segundo levantamento do setor de agências digitais. A pesquisa tem entre seus principais objetivos estabelecer referências que representem um perfil das agências de comunicação digital e de suas bases de trabalho, traçando um panorama do segmento no Brasil.

Essa segunda edição é muito importante porque permitirá a comparação com a primeira pesquisa, possibilitando que ocorra uma análise das movimentações do setor nos últimos dois anos, algo ainda inédito no Brasil.

“É importante ressaltar que o Censo é um termômetro para todos os players do setor. Por isso, é fundamental que todos os afiliados participem, já que o dimensionamento das nossas atividades pode ser um referencial para o planejamento das atividades das agências”, reforça Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi.

O Censo começa nesta semana. As respostas enviadas à associação serão tabuladas e as informações cruzadas com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

As agências não filiadas que desejarem participar podem solicitar o questionário pelo e-mail abradi@abradi.com.br.