Em reunião plena da Abramark ­(Academia Brasileira de Marketing) foram eleitos cinco novos acadêmicos, que são empresários e profissionais cujas iniciativas, ações e manifestações vêm contribuindo para a disseminação e institucionalização no Brasil de um marketing de qualidade.

Alexandre Hohagen é formado pela Universidade de São Paulo (USP), e trabalhou na área de Recursos Humanos do ABN Amro Bank; atuou como vice-presidente do UOL, General Manager da HBO Brasil, vice-presidente para a América Latina do Google, e mais vice-presidente para a América Latina do Facebook. Hoje, Hohagen é investidor em diversas empresas.

Já Fabio Madia é CEO do MadiaMundoMarketing e ajuda empresas a elaborarem seus planejamentos estratégicos, agregando a visão da tecnologia e do digital em seus negócios. Atuou no mercado da publicidade de 1995 a 2007, cuidando da comunicação de marcas como Nike, Intelig, Kaiser, Harley-Davidson, Disney, Jeep e Ford, entre outras.

Francisco Madia é presidente e acadêmico da Abramark (Divulgação)

Suzana Apelbaum é Head of Creative do Google. Em sua carreira, prestou serviços profissionais para Coca-Cola, Fiat, Red Bull, Unilever, Pampers e Converse.

Outro eleito, José Salibi Neto é Master em International Business pela University of South Carolina, e graduado pela Darla Moore School of Busines. Criou, com outros dois sócios, a empresa em educação executiva HSM. Hoje, comanda sua empresa a JSN – Palestras e Mentoria, e orienta empresas e profissionais no planejamento estratégico de seus negócios e carreira.

Roberto Duailibi, formado pela Escola de Propaganda de São Paulo, começou sua carreira na Colgate-Palmolive, e consagrou-se como um dos grandes redatores da publicidade na CIN (hoje Leo Burnett), e ainda JWT, McCann e Standard. No ano de 1968, associou-se a José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti na constituição da DPZ.