A editora Abril apresentou, nesta quarta-feira (23), o Educar para Crescer, um projeto sem fins lucrativos que tem a finalidade de ampliar o conhecimento da sociedade sobre as principais questões da educação brasileira. A iniciativa partiu de Roberto Civita, presidente e editor da Abril.

A partir do fim de agosto, 30 revistas da editora, entre elas “Veja”, “Exame”, “Você S/A”, “Claudia” e “Ana Maria”, entre outras, publicarão reportagens sobre o tema educação com uma abordagem específica e mais interessante para seus leitores.

Haverá um site exclusivo, o portal Educar para Crescer, cujo domínio é www.educarparacrescer.com.br, que trará as melhores reportagens já feitas pelas revistas do grupo nessa área e ainda conteúdos diferenciados, como o raking dos melhores e piores da educação brasileira, um anuário com a clasificação das escolas, municipios e Estados baseado nos indicadores oficiais da educação no Pais, como o Ideb.

O investimento no projeto é de R$ 5,17 milhões. A Abril está pleiteando três parceiros para investir no projeto. Caso consiga um quarto colaborador, o projeto crescerá. De acordo com Rogério Gabriel Comprido, diretor geral de publicidade adjunto da editora Abril, a cota de patrocínio é de R$ 2,3 milhões.

Segundo Kaíke Nanne, diretor do núcleo semanais da Editora Abril e publisher responsável pelo Educar para Crescer, o projeto começou há nove meses e édirecionado tanto para os profissionais da educação como para a sociedade de modo geral. “O principal diferencial é que ele pode desenvolver ações concretas, todas mensuráveis. O projeto é muito mais proativo que reflexivo”, fala.

Juliana Welling