A partir deste mês, todas as revistas da Abril contarão com a tecnologia mobile view, novo modelo de interação que une o conteúdo digital ao impresso. O lançamento foi feito inicialmente com Veja. Veja SP e Exame serão as próximas da lista. A semanal começa a oferecer o recurso nas próximas semanas, enquanto Exame estreia a utilização com sua principal capa do ano – a edição Melhores&Maiores, lançada em julho. Também utilizarão o mobile view, a partir de julho, as mensais Boa Forma, Casa Claudia, Claudia, Cosmopolitan, Elle, Estilo, Quatro Rodas, Saúde e VIP. Em agosto, a revista Viagem e Turismo também terá a novidade.
A tecnologia foi divulgada pela primeira vez na edição 2.479 de Veja, que circulou em 21 de maio. Com o mobile view, ao apontar a câmera de um celular outablet para as páginas da revista, o leitor tem acesso a conteúdos digitais exclusivos, como vídeos, áudios e galerias de fotos que complementam as matérias.
“O mobile view veio para ficar. É a solução que melhor traduz a adição do digital ao impresso. Ganham os leitores, que passam a interagir ainda mais com as marcas. E ganham os anunciantes, que ampliam de maneira impactante as mensagens para seus públicos”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.
A tecnologia também alcança a publicidade. Por meio do recurso, qualquer anúncio pode se utilizar, por exemplo, de vídeos produzidos para demonstração de produtos que não são necessariamente os mesmos veiculados em anúncios de TV ou internet.