Super elogiada no primeiro momento, a campanha The Cliché, da Publicis para a Heineken Brasil, agora começa a gerar polêmica depois que o site Maquina do Esporte revelou nesta segunda-feira (6) que dois dos casais que participaram da ação eram atores contratados.

O vídeo, que viralizou rapidamente na internet, mostra a história de três casais que vão jantar em um restaurante. Ao abrir o menu, os rapazes são induzidos a convencer suas mulheres a passarem um fim de semana em um spa com tudo pago para que eles pudessem assistir a final da Champions League entre Real Madrid e Atlético de Madrid em Milão, na Itália – o jogo aconteceu no último dia 28 de maio.

Enquanto os homens se preparavam para ver a partida em um evento da Heineken no Allianz Parque, em São Paulo, as mulheres surpreenderam eles em um vídeo em que elas revelam que, em vez de irem ao spa, na verdade estavam em Milão para ver o jogo presencialmente.

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Alguns dos fãs não gostaram de saber que os personagens são atores e estão criticando a veracidade da ação.

Por meio de nota, a Heineken afirma que não contratou diretamente os atores, mas admite que foram selecionados por uma agência de casting para que preenchessem certos requisitos, como serem casais com relação verdadeira, ter disponibilidade para viajar e paixão pelo futebol. A empresa também admite que os homens receberam cachê e que as mulheres tiveram todas as despesas da viagem pagas, fora a ajuda de custo para passar os dias na cidade italiana.

A marca ainda esclarece que, apesar de serem contratados, os personagens não sabiam o que iria acontecer exatamente para que as reações fossem naturais.

Veja algumas reações após a revelação do fato: