A Abril está preparando uma nova reformulação. Depois de mexer na estrutura diretiva de muitos dos seus principais núcleos em junho, a empresa agora repensa a existência de alguns de seus produtos editorias – um total próximo a 50 revistas, 45 sites e 90 blogs. De acordo com fontes do propmark, até o momento, houve demissões no portal M de Mulher, nas revistas Info, Recreio, Contigo e Claudia e no site Bebê.com. Além disso, as revistas Alfa, Gloss, Bravo e Lola foram descontinuadas, assim como os sites da Contigo e Abril.com.
Em junho, sete diretores de núcleo foram desligados como parte da reestruturação da empresa, que assumirá um novo “desenho organizacional para fazer frente aos desafios que a indústria da comunicação vem enfrentando em todo o mundo”, conforme divulgado em nota oficial. Na época, especulava-se que até 10 títulos poderiam ser fechados devido à reestruturação (leia aqui). Ainda segundo fontes, além do fim de diversos títulos, mais demissões devem acontecer.
A Abril está posicionada como a maior empresa de comunicação segmentada do Brasil. A editora é responsável por muitas das revistas mais importantes do país, como Playboy, Exame e Veja – considerada a terceira maior revista semanal de informação do mundo. No ano fiscal de 2011, a Abril divulgou que teve uma circulação de 192 milhões de exemplares e 28 milhões de leitores, com 4,4 milhões de assinaturas.