O Abril.com adota novos layout, canais e ferramentas, seguindo a estratégia da Abril Digital em agregar o melhor dos conteúdos e serviços online do Grupo Abril em um único lugar. As mudanças seguem três diretrizes principais: menu no topo da página, ao invés do lateral, seguindo a tendência dos grandes portais internacionais de notícias; aumento da fonte e do espaçamento entre os módulos para melhorar a navegação e dar mais legibilidade ao conteúdo, e mais espaço para as ferramentas interativas e blogs – o Facebook virou a principal rede social utilizada pelo portal e um liveblogging do Twitter pode ser consultado no final da home principal. 

Também foram adotadas novas tendências de publicidade (por exemplo, o banner pushdown) e a implantação da nova Barra Abril, que ganha as cores das editorias do Abril.com e está presente nos mais de 80 sites Abril.

Outra novidade é o canal Homem, com o melhor de Playboy e VIP. Já “Entretenimento” estreia para atender desde o publico jovem de Capricho até quem procura dicas de lazer apresentadas por Veja São Paulo, por exemplo.

Reformulado, o canal Esporte facilita a navegação e o acesso do internauta às principais áreas de conteúdo esportivo: Notícias, Futebol, Libertadores, Copa do Mundo, Jogadores, Fórmula 1, UFC – Lutas e outros esportes com a credibilidade de marcas como Placar, Runners e Quatro Rodas. Completando os canais segmentados, Mulher agrega os conteúdos de Claudia, Manequim, M de Mulher, Casa Claudia; e Notícias recebe o melhor das marcas Veja, Exame, Info, Você S/A, entre outras.