Será lançado oficialmente no Brasil, nesta quarta-feira (6), o novo conceito da Absolut: “In an Absolut World, criado pela TBWA e adaptada pela Lew´Lara TBWA, Gringo (digital) e Super Promoções (eventos). A data será marcada por festa fechada para 350 convidados na Pinacoteca de São Paulo. Posteriormente, nos dias 7 e 8 de maio, a festa continua em duas noites abertas ao público em bares.
A primeira fase da campanha contou com ação de guerrilha, na qual globos espelhados de discotecas foram espalhadas por pontos estratégicos da cidade de São Paulo, como forma de teaser para o projeto. A ação pretendia tornar real o filme publicitário Moon, já veiculado pela marca nos canais Globosat. No filme a lua era apresentada como uma grande bola de espelhos, que transformava a cidade em uma verdadeira festa. Entretanto, por problemas de autorização junto à Prefeitura, as peças precisaram ser retiradas.
Em outra fase, a campanha trará dois novos packs em edição limitada para os supermercados, com ações de sample e PDV. Durante todas as etapas de In an Absolut world, os internautas poderão acompanhar e participar da proposta, por meio de uma série de ações criadas pela Gringo, como um site e blog apresentando as principais manifestações do projeto no mundo.
Para o convite de alguns dos 350 VIPs da festa desta quarta-feira (06), que poderão conferir em primeira mão as ideias In an Absolut World da marca, foi criada também uma mecânica especial. Cem deles foram chamados por meio de uma ação viral que aconteceu pela internet. Através de um widget, 20 trendsetters iniciaram uma cadeia de convites. Cada um deles poderia acrescentar somente mais um integrante à lista, até que se completassem 100 pessoas.
A Absolut também invadiu as delicatessens em todo o Brasil com uma ação de tasting. Durante um mês, um promotor presente nas lojas ensinará os clientes a prepararem passo-a-passo os seus drinques preferidos.