A ABTA divulgou nesta quinta-feira (8) um comunicado no qual posiciona-se à respeito das transações entre Telemar/Way TV, Telefônica/DTH e Telefônica/TVA. Confira abaixo a íntegra:

“O Conselho Diretor da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), em reunião ocorrida na quinta-feira (8), ratificou, por maioria absoluta de votos, as posições e procedimentos adotados pela Associação sobre a potencial aquisição da Way TV pela Telemar, a pretendida  entrada da Telefônica no DTH para a prestação de serviços de TV por assinatura e a potencial aquisição da TVA pela Telefonica.

Em comunicados anteriormente enviados à imprensa, a ABTA pronunciou-se contrária às transações mencionadas acima, em concordância com o que diz a Lei do Cabo, a Lei Geral das Telecomunicações e o contrato de concessão das operadoras de telefonia fixa comutada. Os argumentos da ABTA, que fundamentam e dão consistência à sua posição, também estão alinhados à postura do CADE que, segundo avaliação concorrencial, considerou como mercado “relevante” todo o setor de TV por Assinatura. A ABTA é contra a participação da concessionária local de STFC em qualquer operação de TV por Assinatura (Cabo, DTH e MMDS) em sua área de concessão.”