Etiqueta RFID exibe a avaliação prévia

Durante o processo de compra de um carro, um dos itens mais complicados de se conseguir é a avaliação do veículo atual para venda e abatimento no preço do novo automóvel. Em ação em São Paulo, com criação assinada pela AlmapBBDO, a Audi eliminou este desconforto. A agência desenvolveu um “avaliador automático” e o instalou na garagem de um shopping na Zona Sul paulistana, focado em público de alto padrão.

O sistema funcionava da seguinte forma: enquanto o proprietário fazia compras, um avaliador da Audi registrava os atributos de seu carro em uma etiqueta RFID (Radio-Frequency Identification, em inglês), colocada no para-brisas. Quando o usuário iria deixar o local, o leitor da etiqueta RFID, posicionado na catraca de saída, captava as informações e exibia, em um painel de LED, a cotação do carro e o quanto que o motorista deveria pagar caso quisesse um Audi 0km da mesma categoria.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Luiz Sanches, Bruno Prosperi, Renato Simões, Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Criação: Andre Sallowicz, Dudu Barcelos, Filipe Medici e Isabela Albero
Tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Gustavo Burnier, Fernanda Antonelli, Pedro Franco e Isabela Filippi
Mídia: Rodrigo Andrade, Flavio De Pauw, Isabela Albero e Renan Magri
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta e Diego Villas Bôas
Produtora do filme: Fuego
Programação: Cricket Design
Aprovação pelo cliente: Leandro Radomile, Jonas Calson e Andre Mólnar