Mariana Sá é diretora de Soluções de Comunicação da Globo (Reprodução)

Nesta segunda-feira (8), a Rede Globo lança a campanha “Um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todo mundo”, criada pela Comunicação Globo, que permeia todas as ações da emissora dentro do universo feminino. É uma homenagem à Mulher cujo dia é celebrado nesta segunda-feira (8).

Na realidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher começou na semana passada com uma ação no Club House, com sala comandada pela âncora Poliana Abritta, e a participação de 16 mulheres, entre atrizes, jornalistas, apresentadoras e diretoras.

“É impossível resumir a importância e a força da mulher em apenas um dia no ano. Muito menos em uma palavra. Ser mulher significa lutar e ter coragem diante de tantos desafios impostos ao longo dos anos. Lutar com a nossa força mas também com a nossa suavidade, empatia, união e com outras tantas características que nos fazem múltiplas”, afirma Mariana Sá, diretora de Soluções de Comunicação da Globo.

“É fundamental destacarmos esses múltiplos olhares sobre o universo feminino, trazendo à tona discussões relevantes para, juntos, construirmos um mundo melhor para todo mundo. E é essa a mobilização que queremos propor, a brasileiras e brasileiros, não apenas no dia 8 de março ou no mês da mulher, mas no decorrer de todo ano”, complementa Beatriz Azeredo, diretora de Valor Social do Grupo Globo.

O filme da campanha é assinado conjuntamente pela TV Globo, GNT, Off, Multishow, Gloob, GloboNews, Viva, SporTV, Combate e Première. O comunicado da Globo diz que o “trabalho traz os múltiplos olhares sobre o universo feminino, valorizando a pluralidade e a diversidade, combatendo estereótipos e rótulos.

Como conceito criativo, o filme apresenta os diferentes valores e características femininas, com seus significados ilustrados por cenas da vida real e da ficção. Versões mais curtas e adaptadas ao tom de voz de cada canal serão veiculadas até o final do mês. Nas redes sociais a campanha ganha força convidando mulheres para escolher um dos substantivos femininos das peças e postar um vídeo comentando porque ela muda o mundo, reverberando a força com que essas palavras ecoam no universo feminino.