O programa de fidelidade lifestyle da Accor, o ALL (Accor Live Limitless), lançou uma campanha, em parceria com a locadora de carros Movida, para incentivar as roadtrips pelo Brasil.
Desde o final de outubro, a ação levou influenciadores digitais para viajar de carro por cidades do país, mostrando ao público a experiência de hospedagem nos hotéis Accor e o serviço de locação da Movida.
O objetivo é inspirar os clientes a visitarem localidades já conhecidas, mas que podem ser exploradas de diferentes maneiras e novas experiências.
Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing da Accor América do Sul, comenta que essa parceria de Accor Live Limitless com a Movida está conectada com uma das três paixões da marca, o entretenimento. “Vemos que a preferência das pessoas, em meio ao momento delicado em que vivemos, é fazer viagens curtas e preferencialmente de carro, principalmente para destinos em que elas fiquem próximas da natureza. É por isso que essa ação faz tanto sentido! Por meio das experiências desses influenciadores, conseguimos demonstrar para as pessoas que locais que um dia elas já visitaram podem ser explorados e aproveitados de maneiras diferenciadas e divertidas”, afirma.
Para Charles Sperandio, diretor de marketing da Movida, a sinergia entre as duas empresas foi fundamental para que a campanha ganhasse mais força. “Com o novo normal provocado pela pandemia, verificamos que o turismo local e as viagens de carro vêm ganhando espaço na preferência do consumidor. Neste cenário, procuramos desenvolver conteúdos que mostrem aos viajantes novas possibilidades de conhecer locais próximos, através de roadtrips. Elas trazem uma vivência diferente, com muito conforto e liberdade para visitar vários pontos turísticos, fazer paradas e desvios, curtindo nosso país sob novos ângulos”, comenta.
A primeira roadtrip teve o apresentador, ator e influenciador digital Bruno de Luca. Ele começou no luxuoso Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e partiu para uma viagem de carro até a capital paulista, com hospedagem no Pullman São Paulo Ibirapuera.
A segunda roadtrip foi realizada com o casal de influenciadores Manoela Denardin e Matheus, do canal de viagens @welove no Instagram e Youtube. A experiência começou no Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi, seguida de uma viagem de carro para o Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista.
A terceira teve o influenciador Lucas Fontana e o seu filho, saindo do Adagio São Paulo Barra Funda até o Novotel Itu.