A Acer anunciou nesta manhã (19), em São Paulo, o lançamento da linha Timeline X, linha de laptops super finos, com 25 mm de espessura e 2 kg, além de comunicar a chegada da marca Gateway, voltada para um público sofisticado e encontrado nas versões desktop e notebook.

Segundo Mark Hill, vice-presidente para a Acer nos Estados Unidos e gerente-geral da empresa no Brasil, a Gateway começa a ser comercializada em outubro deste ano e terá um preço mais alto do que os praticados pela Acer. “O preço será maior, mas mesmo assim será mais baixo do que os deste nicho”, disse referindo-se aos concorrentes com preço acima de R$ 2 mil.

Em relação à comunicação, Rodrigo Pessoa, gerente de marketing do Grupo Acer, afirmou que ela será feita em parceria com Intel e Microsoft, já que os novos computadores vêm com o Windows 7 Home Premium. O valor do investimento em marketing não foi informado. 

Pessoa embarca esta semana para Milão (Itália) para verificar a estratégia de comunicação na Circle Online, agência responsável pela comunicação mundial da Acer. No Brasil, é a Jimenez & Associados Propaganda quem cuida da comunicação.

Patrocínio
A Acer é uma das patrocinadoras da escuderia da Ferrari na Fórmula 1 e o logotipo da Packard Bell – marca que pertence ao grupo –  estampa a equipe de corrida da Yamaha no Moto GP. Além disso, a empresa é a patrocinadora oficial de TI dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. “Ainda não sei se isso se estenderá para 2016, mas com o fortalecimento do posicionamento da marca, acredito que sim”, falou Hill, referindo-se ao patrocínio das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

por Maria Fernanda Malozzi