O jornal O Globo convidou Armando Strozenberg para fazer a curadoria da nova seção de seu acervo, dedicada somente à propaganda, com uma ampla seleção de anúncios que estamparam as páginas do jornal ao longo de 89 anos do jornal. Strozenberg, que é presidente da Havas no Brasil, vice-presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e integrante do conselho do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação), trabalhou no projeto com a historiadora Maria Alice Rezende de Carvalho e os publicitários Marcos e Carlos Pedrosa – este último recentemente falecido. Contou também com a coordenação executiva da antropóloga Ilana Strozenberg, pesquisa de Diego Rainho e Paulo Luiz Carneiro e consultoria de Silvia Fiuza, da Memória Globo.
O acervo foi subdividido em “Lazer e Cultura”, “Veículos”, “Alimentos e bebidas”, “Moda”, “Espaço Urbano”, “Vida doméstica” e “Institucional” e não se limita a exibir as peças, mas procura mostrar o contexto em que foram criadas e como eram elaborados os processos de “convencimento” de cada época, segundo explica Strozenberg, que define o projeto como uma leitura da história contemporânea através da propaganda. Cada peça vem acompanhada de um texto explicativo, explicando a situação do mercado na época e do anunciante em questão.