Uma pesquisa realizada pela ferramenta Hitwise, da Serasa Experian, revela que o Facebook e o YouTube representam, juntos, 91% dos acessos às redes sociais no mês de novembro. Apenas o Facebook registrou 64,82% de participação de visitas neste mês, sendo líder no ranking das redes mais visitadas no Brasil. Quem ocupa o segundo lugar é o YouTube, com 26,04% de participação. A seguir, uma tabela com as 10 redes sociais com maior participação de visitas.
O Yahoo Respostas Brasil ficou em terceiro lugar, com registro de 1,47% de participação de visitas. Em seguida, a ordem é composta pelo Twitter (1,36%), Google+ (0,70%), Instagram (0,54%), Habbo Brasil (0,47%), Badoo (0,36%) e Bate-papo UOL (0,35%). O décimo lugar é ocupado pelo Linkedin, com 0,30% de participação de visitas no período.
A maior parte do público que acessa as redes sociais tem entre 18 e 24 anos (54,36%), seguidas do grupo de 25 a 34 anos (29,77%), 35 a 44 (12,67%), 45 a 54 anos (2,88%) e 55 ou mais (0,32%). A região Sudeste, por sua vez, lidera a participação de visitas às redes sociais em novembro, com 57,96%. Confira a tabela com o ranking dos Estados.