A Aché Laboratórios Farmacêuticos investiu R$ 9 milhões em uma ação de marketing para promover dois dos seus mais importantes produtos: o Flogoral, para o tratamento de afecções da garganta, e Transpulmin, um expectorante. A Eugenio DDB, responsável pela ação, manteve o tom de bom humor das campanhas anteriores de Flogoral, numa grande ação que envolve TV, cinemas, revistas, materiais de PDV e rádio (spots e merchandising), além de peças específicas para a classe médica. O foco da agência é trabalhar as diversas formas do produto: pastilha, spray e colutório. No filme, o problema na garganta atinge um astronauta em pleno espaço, que pede ajuda à sua central de controle. No clímax da história e da dor de garganta do astronauta, surge então uma caixa de Flogoral Pastilhas flutuando na nave. Já para o Transpulmin, a agência criou um personagem especial, uma abelhinha, para apresentar sua nova linha infantil, com sabor mel e conta com uma campanha promocional agressiva para buscar a liderança no segmento. A animação foi desenvolvida pela Vetor Zero e a abelhinha também estará presente nos materiais de pontos-de-venda e nos anúncios de revista que serão veiculados nas principais publicações femininas do Brasil. A campanha contará ainda com testemunhais e ações de merchandising, que reforçarão o lançamento e darão maior visibilidade e tempo de exposição da embalagem do novo produto. A criação, para Transpulmin é de Marcos Pamplona e Pedro Pletitsch; para Flogoral, de André Pessoa; em ambas a direção de criação é de Marcos Pamplona e Marcelo Romko.
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