Adam&EveDDB foi a Agência do Ano no Cannes Lions

 

A organização do Cannes Lions acaba de confirmar, durante a última cerimônia de premiação da edição de 2014, a inglesa Adam & Eve DDB como a Agência do Ano.

A operação foi responsável pela criação de um dos trabalhos mais premiados do evento: “Desculpe, eu gastei comigo mesmo”, para a loja de departamento Harvey Nichols, que recebeu os Grands Prix de Press, Promo & Activation, Film Lions e Integrated. Em segundo lugar aparece a Dentsu Tóquio, com a brasileira AlmapBBDO em terceiro.

A Palme D’Or, honraria concedida à melhor produtora – prêmio de mérito mais antigo do Cannes Lions, anterior ao Agency of the Year –, foi para a americana MJZ.

O prêmio de Agência Independente do Ano ficou com a sueca Forsman & Bodenfors, criadora de “Epic split”, para Volvo Caminhões; Network of the Year com a Ogilvy, seguida de BBDO e DDB; e Holding Company of the Year para o WPP, com Omnicom na segunda posição e Publicis Groupe na terceira.